Deus é bom todo o tempo.

maio 2012
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
  • Salmos 18:1
    ¶ [Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. […]
  • Carta de Oracao do Pr. Zach Foust de outubro
    Caro Amigos e Igrejas,                                                                                               25 de outubro de 2011 Que estação de outono mais bonita que tivemos este ano. Temos o privilégio de ver tanto da criação de Deus enquanto nós viajamos. Nossa agenda estava cheia. Colocamos muitos kilometros na nossa van (e no ar), e nós visita […]
  • Carta de oração do Pr. Zach de setembro
    Caros Amigos e Praying Apoio Igrejas, 26 de setembro de 2011 Nós terminamos nossa viagem de pesquisa com grande sucesso. Foi incrivelmente humilhante para ser usado por Deus como seus representantes no Peru. Cada um dos membros da equipe expressaram seus sentimentos, dizendo: “Isto é o para que treinamos! Isso é para que viemos, e […]
  • Conferencia de Musica 2011
    Tivemos uma conferencia maravilhosa com o Pastor José Mauro.  A conferencia deste ano de 2011 foi uma benção para todos com cultos comecando 5a-feira e terminando no domingo.  O Pastor José Mauro não pode trazer sua família mais foi uma benção telo na Primeira Igreja Batista de Parque Bristol. […]
  • O Senhor Proverá
    "E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá." (Gênesis 22:14) […]
  • O Sacrifício Consumido
    "Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto." (I Rs 18:38) […]

Trata a Bíblia melhor que seu celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? …

E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no
escritório… ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças?
E se a usássemos quando viajamos?
E se lançássemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela ‘pega’ em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta ** * * e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a
vida. ‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto’!
(Is 55:6)*

TELEFONES DE EMERGÊNCIA:
Quando você estiver triste, ligue João 14.*
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.*
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.*
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.*
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.*
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.*
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.*
Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.*
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.

Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

Deus amou o mundo

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus não so amou o mundo, ele ama você individualmente.

o coração do povo se inclinava a trabalhar

“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.” (Neemias 4:6)

O projeto ambicioso de reconstrução do muro de Jerusalém, com todos os seus portões e outras estruturas, foi concluída em menos de dois meses (Neemias 6:15), para todos “o coração do povo se inclinava a trabalhar.” Isso mesmo com todo o perigo dos inimigos externos que queria parar o trabalho. O terceiro capítulo de Neemias tem uma lista ​​de trabalhadores que ajudaram construir a parede. Homens de todas as esferas da vida participaram, cada um com uma parte do trabalho organizado por Neemias.

Precisamos de cristãos hoje que têm uma desejo para trabalhar. Temos sido influenciado pelo mundo com a visão comunista e socialista por tanto tempo que nós, como cristãos temos esquecido do ensino bíblico de responsabilidade sobre os direitos. Que todos nós possamos voltar para o desejo de trabalhar juntos para fazer as coisas de Deus. Em Atos 2:46-47, vemos que a igreja neotestamentária fazia as coisas de Deus pois eles trabalhavam diariamente em um acordo para fazer o trabalho de Deus.

Não deixamos Cristo voltar e encontrar-nos fazendo poco por ele, mas que Cristo encontre cada pessoa da igreja trabalhando para ele com uma vontade de trabalhar.

Pr. Bryan
www.pibpb.org

6 dias literais de 24 horas de criação.

Tanto os cristãos e não-crentes, muitas vezes têm dificuldade com o tempo na Bíblia. Em uma passagem freqüentemente esquecida, podemos olhar para ajudar neste assunto. Parece se referir aos dias por números, o primeiro dia, segundo dia, terceiro dia, etc Será que esses, talvez, seja longos períodos de tempo? Precisamos ler a passagem cuidadosamente para descobrir. 

Em Números 7, os líderes das tribos estavam trazendo as suas ofertas para o Senhor, e colocando-as antes de Moisés. A tribo de Judá, veio primeiro.

“O que, pois, no primeiro dia apresentou a sua oferta foi Naassom, filho de Aminadabe, pela tribo de Judá.” (Números 7:12)

As outras tribos vieram em ordem:
“No segundo dia fez a sua oferta Natanael, filho de Zuar, príncipe de Issacar.” (Números 7:18)
“No terceiro dia ofereceu o príncipe dos filhos de Zebulom, Eliabe, filho de Helom.” (Números 7:24)
“No quarto dia ofereceu o príncipe dos filhos de Rúben, Elizur, filho de Sedeur;” (Números 7:30)

Esta lista continua, até que todas as doze tribos haviam dado suas ofertas. Ninguém se atreveria de dizer que Moisés esperou por 12 mil anos para que todas as tribos descem suas ofertas. Obviamente podemos concluir desta passagem, que estes dias foram realmente doze dias literais, os dias de 24 horas. So um tolo diria que não concordaria comigo.

Suponho que poderíamos fazer outra pergunta: Você acha que existe uma outra passagem da Bíblia onde os dias são numeradas consecutivamente, onde também pode haver uma discussão sobre se são dias literais, ou não? Você acha que devemos interpretar a passagem de outros de uma forma semelhante a Números 7, especialmente porque ele foi escrito no mesmo estilo pela mesma pessoa? Uma interpretação consistente de Gênesis 1 deve ter em conta números 7, que tem a mesma estrutura. Números 7 obviamente se refere a períodos literais de 24 horas. Portanto, Gênesis 1 tambem, como ambas as passagens foram escritas por Moisés.

“o dia primeiro” (Gênesis 1:5) “o dia segundo” (Gênesis 1:8) “o dia terceiro” (Gênesis 1:13) assim continua.

As únicas razões, portanto, para interpretar Gênesis 1 diferente viria a aceitar uma autoridade fora da Bíblia como sendo superior as escrituras. Se permitirmos que as Escrituras devem interpretar as Escrituras (como deveria), então a única conclusão satisfatória é que Gênesis 1 refere-se a seis dias literais de 24 horas de criação.

Como Perdoar

Colossians 3:13 “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

Se vamos aprender a perdoar precisamos perdoar como Cristo perdoou. Olhemos quatro princípios que devemos aplicar quando perdoando.

  1. Jesus perdoou ao sofrer pelos pecados dos outros – 1 João 3:16; Col 2:13-14; Is 53:4-6
    1. Todo o sofrimento tem a raiz no pecado de um homem – Adão
    2. Todo o nosso sofrimento vem do pecado muitas vezes de outros
    3. Precisamos estar desposto a aceitar as consequências da ofensa da pessoa que estamos perdoando.
  2. Ele perdoou orando por seus inimigos – Mateus 5:44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

Lucas 23:33-34 “E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, Ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.  E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.”

  1. Ele se concentrou sobre as suas fraquezas ao invés de sua maldade:
  2. Desejo para a restauração de seus inimigos, ao invés de retaliação – Mateus 26:53; Ef 5:25-26
  3. Ore pela pessoa que você esta perdoando para que Deus de vitória na vida deles e que seja restaurado o relacionamento entre eles e Deus e também eles com você.
  4. Ele perdoou, enfocando OS pecados não o pecador – Ef 2:2, Ef 6:12, 1 João 3:8
  5. Ele perdoou enfocando um propósito maior de Deus em permitir a sua dor – 2 Coríntios 1:4; Romanos 8:28; Gen 50:20
    1. Jesus viu depois da dor da Cruz viria a capacidade de todos vir a ter a vida eterna.

B.      Perceba que Deus usara estas feridas para o seu bem